Sonhar com abraço / abraçar. Significado



O que pode significar um sonho com abraço?

Sonhar que você está abraçando alguém simboliza sua natureza amorosa e carinhosa. Você está segurando alguém ou algo perto de seu coração. Alternativamente, pode indicar a sua necessidade de ser mais carinhoso.

Sonhar que alguém está abraçando você sugere que você precisa baixar a guarda e permitir que seus verdadeiros sentimentos possam se mostrar. Isso também significa que você precisa permitir-se a curar emocionalmente.


Abraçar num sonho pode significar muitas coisas, dependendo do contexto em que ocorre o abraço. Um abraço é um gesto simbólico que pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes, mas há um sentimento subjacente de interconexão que parece ser consistente.


A quem você está Abraçando?
O significado do que está sendo abraçado em um sonho muda com base em quem você abraça. As mães que sonham abraçar seus filhos, por exemplo, são sinais de um vínculo positivo, de proteção e de confiança. Não é incomum para uma mulher grávida sonhar com segurar, abraçar e amando o bebê que ela carrega.

Significados possíveis podem aplicar a sua experiência pessoal com sonhos sobre abraçar alguém:

Abraçar alguém que você gosta simboliza sua prontidão para oferecer ajuda e apoio a essa pessoa.
Abraçar um inimigo ou alguém que você não confia simboliza a necessidade de estender a mão antes de ocorrer a traição.
Abraçar um estranho pode ser uma advertência contra a abrir-se para o desconhecido.

Sonhos podem ter muitos matizes e o significado pode emergir de representações literais e simbólicas. Por exemplo, um inimigo pode ser um ex-namorado ou ex-namorada, e abraçando essa pessoa poderá ser uma expressão de dor e perda. Será que o sonho significa que você deve chegar a essa pessoa? Não necessariamente. Poderia apenas significar que você perdeu o relacionamento, mas isso não significa necessariamente que você perdeu o indivíduo específico.

A emoção de abraçar um estranho pode representar o estímulo para estar aberto a novos relacionamentos. Como você sabe a diferença? Se ao abraçar estranhos você e você se sente preso, confinado ou desconfortável, então poderia ser um aviso para evitar a situação. Se você abraçar o desconhecido e experimentar os mesmos sentimentos de ansiedade, isso pode ilustrar a necessidade de pressionar barreiras pessoais passadas para a nova experiência.


E se você e o estranho chegam para um abraço ao mesmo tempo? Isso é um incentivo para aceitar as oportunidades quando elas surgem em seu caminho. Essa oportunidade não tem de ser outra pessoa, mas a chance de um novo emprego, uma nova formação ou outras.

Despertar Espiritual
Muitas tribos nativas americanas viam um abraço em um sonho como um sinal da vontade de uma pessoa a aceitar a mudança. Despertar requer a superação de um medo de ser julgado, o insight pessoal, e o desejo de ultrapassar os limites pessoais. Como as crianças, abraços são uma grande fonte de conforto e segurança. O ato de abraçar o desconhecido sugere que contentamento e satisfação podem ser alcançados quando se pisa além de sua zona de conforto.

Exploração psicológica dos sonhos
O psiquiatra Carl Jung não foi o primeiro a estudar sonhos, mas o seu trabalho na análise sonho é entre os mais conhecidos para pesquisadores profissionais e da cultura pop igualmente. Foi Jung, que defendeu que os sonhos devem ser interpretados em um nível individual, tomada no contexto com o sonhador. Jung acreditava que os sonhos poderiam ser abordados a partir de duas perspectivas diferentes, o objetivo e o subjetivo.

A abordagem objetiva identifica objetos e pessoas no sonho como exatamente o que aparecem. O sonho de seu filho é um sonho de seu filho, etc. No contexto subjetivo, a pessoa, lugar ou coisa representa de alguma outra coisa. Jung acreditava que era o sonhador que poderia identificar quando o sonho era subjetivo ou objetivo.

Nem todos os sonhos têm de ter significado
Todo mundo sonha, e muitos sonhos são esquecidos. Nos sonhos, como na vida, às vezes um abraço é apenas um abraço, mas se você está experimentando sonhos recorrentes sobre abraçar, então poderia ser um sinal de que o símbolo é importante para você. Além disso, se o sonho impede de descansar bem, pode ser um sinal de que você pode precisar para explorar problemas de sono ou distúrbios como um possível contribuinte para a inquietação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar que está nu. O que significa?

Significado de sonhar com piranha

Sonhar com fezes (merda) / urina: significados